1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ctt phishing

 

Se recebeu recentemente um email dos CTT sem nunca ter realizado nenhuma encomenda, fique atento pois pode estar a ser vitima de um esquema de phishing.

 

Os CTT alertaram para um novo esquema que se encontra a propagar fortemente em Portugal, onde os utilizadores recebem um email supostamente enviado por uma encomenda dos CTT, e onde é referido que foi enviado um objeto para a sua morada. Estes emails são normalmente acompanhados de anexos ou links para sites externos.

 

Se descarregados ou acedidos, estes conteúdos podem comprometer os dados dos utilizadores ou redirecionar para outros websites maliciosos.

Como sempre, os utilizadores devem ficar atentos ao género de mensagens. Estes esquemas normalmente utilizam emails com um Português bastante fraco ou com vários erros gramaticais, traduzidos incorrectamente ou outros pequenos detalhes.

 

exemplo de email phishing

 

O esquema também se abrange por meio de mensagens SMS, as quais normalmente possuem links para sites externos que podem comprometer informação pessoal dos utilizadores ou redirecionar para conteúdos nefastos.

 

Além disso, os CTT não enviam emails diretamente para os clientes sobre encomendas a caminho, e qualquer email que seja recebido com um anexo – sobretudo de extensões pouco usuais – deve ser tido com atenção redobrada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech