1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook pessoas

 

Uma pessoa desesperada por dinheiro é muitas vezes capaz de realizar atos impensáveis, e nas Filipinas uma tendência que tem vindo a crescer passa por vender órgãos humanos diretamente no Facebook.

 

De acordo com o portal Channel News Asia, existem páginas do Facebook criadas nas Filipinas onde os utilizadores podem oferecer ou requerer diversos géneros de órgãos humanos em troca de dinheiro. Esta prática criminosa não será algo novo, mas normalmente realizava-se nos confins da Dark Web – a tendência parece agora estar a centrar-se também em grupos e páginas do Facebook dedicadas para a tarefa.

 

Nestas páginas os anúncios são simples e rápidos, com a maioria dos utilizadores a oferecerem partes do corpo – a grande maioria das vezes rins ou sangue – em troco de uma quantia monetária. Todo este processo é feita em plena luz do dia e no Facebook, tal como se fosse uma venda normal na plataforma.

 

exemplo de venda no facebook

 

Os valores são muitas vezes elevados e utilizados por quem vende para cobrir pagamentos ou contas diversas. Um dos utilizadores destas páginas revelou que decidiu colocar um dos seus rins à venda para conseguir pagar contas do hospital e criar um pequeno negócio para a sua família.

 

Este género de páginas claramente viola os termos de serviço do Facebook e é considerado um crime. As autoridades locais encontram-se a analisar as páginas criadas e todos os participantes nas mesmas, enquanto que – segundo um porta-voz do Facebook – quando é verificada a atividade ilegal as páginas são eliminadas da plataforma.

 

venda de rim no facebook

 

Victor Lorenzo, chefe da divisão de cibercrime nas Filipinas, afirma que as pessoas sentem-se confiantes em vender os seus órgãos na Internet, mesmo que isso seja contra a lei. No entanto, visto não ser mantido grande anonimato nas transações, isso ajuda as autoridades a identificar todos os envolvidos rapidamente – já que os perfis estão públicos e com muita informação que ajuda nas investigações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech