O Facebook tem vindo a manter uma tendência de dar menos destaque a páginas de noticias, ao ponto que os conteúdos que mais surgem para os utilizadores são os dos seus amigos ou de grupos seguidos pelos mesmos. No entanto, a empresa parece interessada agora em alterar isso.
Depois de alguns rumores que estava a testar uma nova funcionalidade, a empresa parece cada vez mais próxima de lançar uma nova aba de noticias dentro da plataforma. Esta nova secção iria apresentar conteúdos noticiosos dentro da rede social, bem como de páginas em geral que o utilizador goste, separando assim os conteúdos dos tradicionais que surgem na timeline.
Esta funcionalidade era algo que tinha vindo a surgir em rumores nos últimos meses como sendo uma possibilidade da empresa integrar. No entanto, até agora, não existia nenhuma confirmação em concreto que a rede social realmente estava a trabalhar na mesma.
Ao que tudo indica, a nova secção deverá ser revelada no final desta semana, num evento dedicado do Facebook em Nova Iorque. Os primeiros testes da funcionalidade começaram a ser realizados em Agosto, e parece que a empresa está agora pronta a lançar os mesmos para o publico em geral.
Esta aba também deverá ter uma secção destinada aos conteúdos pagos dentro da plataforma, onde os criadores de conteúdos poderão colocar artigos que necessitam de pagamento para serem visualizados. Isto deverá ser também uma fonte de rendimento adicional para a empresa, juntando-se ao conteúdo publicitário que já fornece junto dos anunciantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!