Ao longo dos últimos meses, o TikTok tem vindo a ganhar um vasto número de novos utilizadores, mas isso não parece ser problema para o que deveria ser uma das suas plataformas rivais.
De acordo com o CEO do Snapchat, o TikTok não é visto pela empresa como uma aplicação rival da plataforma “amarela”. Não existem dúvidas que o Snapchat teve ideias inovadoras para o mercado, ao ponto que muitas outras plataformas sociais lançaram produtos e serviços baseados nos que eram a base do Snapchat – veja-se o exemplo das Stories do Instagram.
Com isto, a chegada de TikTok e a sua crescente popularidade poderiam ser vistos como negativas para a empresa. Porém, Evan Spiegel revelou numa reunião interna da empresa para discutir os resultados da marca, que o TikTok não é visto como uma aplicação rival e que não se demonstra preocupado com a popularidade da mesma – sobretudo junto do publico mais jovem.
O CEO afirma que ambas as plataformas possuem um funcionamento e objetivos diferentes entre si, o que não é considerado como algo “rival”. Apesar de ambas permitirem partilhar fotos e vídeos, o funcionamento das duas plataformas é algo diferente e com objetivos diferentes.
O Snapchat tem vindo a registar crescimento sobre o seu número de utilizadores ativos ao longo do ano. Atualmente a plataforma conta com mais de 210 milhões de utilizadores diários. Por sua vez, o TikTok possui cerca de 700 milhões de utilizadores diários – valor consideravelmente superior mas que se encontra distribuído sobre diferentes aplicações associadas à empresa ByteDance.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!