1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube shorts

 

Com a popularidade do TikTok a aumentar, apesar dos receios que possa vir a ser bloqueado nos EUA, várias outras plataformas têm também vindo a lançar os seus próprios serviços de pequenos vídeos. E o YouTube, sendo uma das maiores plataformas de vídeos da internet, encontra-se agora a lançar também a sua aposta nesse sentido.

 

O YouTube confirmou recentemente a chegada dos novos “YouTube Shorts”, uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores criarem pequenos clipes de vídeo com 15 segundos de duração máxima, os quais podem depois ser partilhados na plataforma.

Atualmente esta funcionalidade ainda se encontra em testes de forma limitada, e apenas para a versão do YouTube para Android nos utilizadores selecionados. No entanto a empresa espera vir a alargar o suporte para todos e também para o iOS no futuro.

 

YouTube shorts

 

A funcionalidade permite que os utilizadores capturem e editem diferentes vídeos, no mesmo formato que se encontra sobre o TikTok, sendo ainda possível alterar a música de fundo ou adicionar outros conteúdos nos vídeos.

 

Tal como o TikTok, o objetivo desta plataforma passa por criar pequenos vídeos, que também podem ser encontrados pelos utilizadores finais. Em todo o caso, o YouTube afirma que vai continuar a desenvolver novas funcionalidades para este pequeno serviço e que espera em breve alargar os testes a mais utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech