1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox android

 

Para aceder à internet, seja em que sistema for, necessita de um navegador para a tarefa. O mesmo se aplica a nível dos dispositivos móveis, que independentemente do sistema operativo, é sempre necessário um navegador para aceder aos conteúdos.

 

O Firefox é uma dessas opções dentro do sistema Android, e nos últimos tempos a Mozilla tem vindo a revelar várias novidades para o mesmo que demonstram o interesse da empresa em lançar algo que venha a conseguir atingir uma boa popularidade dentro do mercado dos smartphones.

 

Sem duvida, o Chrome continua a ser um dos navegadores para Android mais utilizados, mas o Firefox pode brevemente revelar algumas novidades que irão deixar o navegador da Google um pouco atrás.

 

De acordo com algumas mudanças que estão a ser feitas no Firefox Preview, a versão de “testes” do Firefox dentro do Android, a Mozilla encontra-se a preparar para lançar o suporte a extensões dentro do mesmo. Ou seja, tal como acontece nas variantes do navegador para desktop, os utilizadores podem vir a ter a capacidade de instalar extensões dedicadas nos seus navegadores para os mais variados fins.

 

Este suporte iriam permitir alargar as funcionalidades do navegador dentro do sistema. Além disso, existe também a possibilidade de serem criadas APIs especificas para o funcionamento de extensões dedicadas a dispositivos moveis, bem como utilizar as extensões que atualmente já existem na versão do navegador para Desktop.

 

No final, esta nova funcionalidade poderá ser benéfica para os utilizadores, que teriam a capacidade de alargar as funcionalidades dos seus navegadores. Resta saber se irá ser suficiente para que o Firefox consiga aumentar a sua popularidade dentro do sistema e, quem sabe, ultrapassar o Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech