1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 83

 

A Mozilla revelou uma nova versão do Firefox, que conta com algumas novas funcionalidades para quem pretenda mais segurança e privacidade durante a navegação pela web.

 

O novo Firefox 83 conta agora com um novo modo “Apenas HTTPS”, que permite aos utilizadores configurarem se pretendem que o navegador apenas carregue conteúdos sobre ligações seguras, bloqueando todas as restantes.

 

Caso esta função esteja ativa e o utilizador aceda a um domínio inseguro, o navegador vai tentar primeiro redirecionar os utilizadores para a versão segura (HTTPS). Caso isso não seja possível, então o acesso será bloqueado e o navegador apresenta uma mensagem de erro a indicar que a ligação não é possível em modo HTTPS.

 

exemplo de erro em modo https

 

Esta funcionalidade encontra-se desativada por padrão, sendo que os utilizadores podem ativar a mesma a partir das definições. Existem atualmente três opções disponíveis para o modo: sempre ativo, ativo apenas em janelas privadas ou desativado.

 

Além desta nova funcionalidade, o Firefox 83 conta ainda com a correção de uma vulnerabilidade zero-day, a qual estaria a ser usada para explorar os sistemas e que foi inicialmente descoberta em Outubro pela equipa do Project Zero da Google.

 

Por fim, a nova versão conta ainda com as tradicionais melhorias a nível do desempenho, sobretudo no motor de javascript SpiderMonkey, que a empresa refere estar mais otimizado e fornecer um carregamento mais rápido de conteúdos na web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech