1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

O Google Chrome encontra-se agora a receber uma nova atualização, e esta conta com algumas novidades interessantes de serem analisadas. A nova versão do 96.0.4664.45 do Chrome encontra-se a ser disponibilizada para os utilizadores em desktop e em dispositivos Android a partir desta semana.

 

Esta nova versão foca-se em melhorar o funcionamento do navegador e corrigir alguns bugs existentes no mesmo, sendo que deverá ser fornecida a todos os utilizadores no canal estável do mesmo durante as próximas semanas - quem pretenda poderá atualizar manualmente sobre a página de ajuda do mesmo.

 

Entre as mudanças referidas pela Google encontra-se um novo sistema para ligação a sites HTTPS, que agora irá analisar os registos DNS para identificar se o site possui uma ligação segura - e caso não possua, o navegador transfere mais rapidamente para o formato de acesso inseguro.

 

Outra novidade encontra-se focada em quem usa aplicações PWA, que agora pode configurar links específicos para determinadas apps PWA no sistema. Por exemplo, é possível abrir links do Twitter diretamente na app PWA do mesmo.

 

Esta versão chega também com o novo sistema “Priority Hints”, que pretende otimizar a forma como os conteúdos são carregados no navegador. Este sistema classifica os recursos de um website com base na sua prioridade de carregamento, otimizando assim a forma como são descarregados e acelerando a navegação.

 

A lista de alterações é bastante longa, sendo que os interessados podem aceder ao site da Google para verificar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech