1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome nova atualização

 

Está a fazer um pouco mais de seis semanas desde que a Google lançou a última atualização do Chrome, o que certamente é um pouco mais do que as tradicionais quatro semanas entre versões. No entanto, está previsto de chegar hoje a nova versão do Chrome 104, que vai contar com algumas mudanças – entre as quais se encontram também algumas meio controversas.

 

Uma das novidades desta versão encontra-se sobre a chegada de suporte à nova API de captura de região, que vai permitir a captura de vídeo das abas do navegador de forma direta, usando a API do mesmo, além de permitir também o corte desse conteúdo – esta era uma API que os programadores vinham a requerer a integração faz algum tempo, e que se encontra finalmente disponível.

 

No entanto, esta nova versão também chega com a nova API de Web Bluetooth, que foi bastante criticada pela comunidade. Esta API permite que as aplicações Web possam interagir com dispositivos Bluetooth de forma direta, o que a Google acredita vir a poder ajudar a melhorar a interação entre diferentes sistemas e a aumentar a produtividade, sem comprometer a segurança.

 

No entanto, tanto a Apple como a Mozilla deixaram duras críticas na integração desta API. No lado da Apple, a empresa acredita que a mesma pode vir a reduzir consideravelmente a segurança, enquanto que a Mozilla também aponta o potencial de perigo de segurança, aliado ainda ao uso da API para fins de tracking.

 

Esta nova versão conta ainda com melhorias na API para suporte a múltiplos monitores, que permite aos websites e aplicações web tirarem melhor proveito de setups onde exista mais do que um monitor disponível.

 

Foram ainda feitas várias otimizações a nível do desempenho e as tradicionais correções de segurança para as diferentes APIs e o motor base.

A atualização encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual a partir de hoje, portanto ainda pode demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech