1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 96

 

A Mozilla continua a lançar importantes atualizações para o seu navegador, e a nova versão do Firefox 96 chega para trazer ainda mais novidades para os utilizadores, que fornecem não apenas mais desempenho, mas também mais privacidade online.

 

A nova versão do Firefox 96 chega com um novo sistema de proteção contra o rastreio de sites, que garante mais privacidade para os utilizadores durante a navegação do dia a dia.

Outra novidade encontra-se nas melhorias feitas a nível dos conteúdos multimédia reproduzidos pelo navegador, como é o caos do sistema de supressão de ruído para vídeos, que evitar que ruídos desnecessários sejam processados – existe ainda um novo sistema de controlo de volume AGC, que limita o volume dos vídeos para evitar surpresas durante a reprodução.

 

Foram também feitas otimizações a nível do uso de threads, portanto os recursos usados pelo navegador devem ser mais bem otimizados para diferentes sistemas, e nos dispositivos móveis isso deve traduzir-se em melhorias na autonomia.

 

A nível da privacidade, o navegador agora conta com proteção melhorada contra ataques conhecidos como Cross-Site Request Forgery (CSRF), através da implementação de uma configuração Same-Site=lax por padrão. Por outras palavras, o navegador deve encontrar-se mais seguro contra possíveis ataques focados em obter dados pessoais dos utilizadores e para efeitos de publicidade.

 

Todas as novidades devem surgir para as diferentes plataformas onde o Firefox se encontra disponível, incluindo Windows, Linux, macOS e Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech