1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AirPod Pro

 

A Apple revelou, no inicio da semana, os novos AirPods Pro. Estes contam com algumas funcionalidades extra em comparação com os modelos tradicionais, sendo que o grande destaque encontra-se no cancelamento ativo de ruído e no que a Apple considera ser uma maior qualidade sonora.

 

Apesar destes pontos serem questionáveis sobre se realmente compensa o upgrade para a versão Pro dos auriculares, o portal do iFixIt já deixou a avaliação no que respeita à possibilidade de reparação dos mesmos.

 

A desmontagem dos AirPods Pro começou logo à partida por ser bastante difícil de ser feita, em parte por toda a forma como o modelo dos auriculares se encontra construído. Apesar de a Apple ter um programa de reparação dos AirPods, onde cada auricular pode ser substituído por outro novo com um custo de 49 dólares, a possibilidade de reparar externamente o mesmo ou até simplesmente trocar a bateria será algo consideravelmente difícil de ser feito.

 

Bateria airpods pro

 

No interior verifica-se uma utilização bastante exaustiva de fita cola, o que garante a capacidade de resistência à agua, mas dificulta qualquer processo de reparação. Além disso, a bateria de cada auricular também se encontra soldada, sendo impossível substituir a mesma sem danificar os componentes internos.

 

Ou seja, numa escala de 0 a 10 sobre a possibilidade de reparo dos AirPods Pro, estes recebem do portal iFixIt o valor de zero. Ou seja, se estes se danificarem, não existe forma de os reparar sem danificar os componentes internos. Portanto a única solução passa por comprar um novo par de headphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech