1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei

 

A Huawei encontra-se a passar por um dos períodos mais complicados da sua historia, com o bloqueio aplicado à entidade de realizar negócios nos EUA. Apesar de a medida ainda não estar a causar graves danos na marca, certamente que poderá ter impacto para o futuro da mesma – não apenas no setor dos smartphones mas também noutras áreas onde a fabricante estaria envolvida, como o desenvolvimento de redes 5G.

 

Um dos principais motivos para o bloqueio da entidade nos EUA, segundo o governo de Donald Trump, encontra-se na possibilidade da empresa ter relações com o governo chinês, e que poderá utilizar estas ligações para questões de espionagem ou recolha de dados massiva.

No entanto, as ideias do presidente eleito dos EUA não parecem ser as mesmas que outros lideres mundiais possuem, como é o caso do governo da Alemanha.

 

Em comunicado, as autoridades da Alemanha afirmam que não existem razões para ser aplicado um bloqueio da Huawei na Alemanha, e que apesar de o governo dos EUA ter medo da espionagem que pode estar a ser feita pela empresa, não existem provas concretas que isso esteja realmente a acontecer ou que possam ser fundamentadas pelas autoridades.

 

Em meados de Março, a Chanceler Angela Merkel já tinha referido não ter intenções de bloquear os negócios da Huawei na Alemanha, visto não existirem fundamentos para as questões relacionadas com a privacidade e espionagem.

 

Resta agora saber se mais países da União Europeia vão seguir os mesmos passos que a Alemanha, o que certamente seria um duro golpe nos ideais do presidente dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech