1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

iPhone 12

 

O iPhone 12 deve trazer junto dos consumidores várias novidades bem apreciadas, com os rumores a indicarem uma delas ser a inclusão do modem com suporte a redes 5G em todos os modelos. No entanto, esta será apenas uma gota no meio do oceano de novidades que a Apple possui previsto para o novo modelo.

 

De acordo com os recentes rumores, no entanto, a Apple pode estar a ponderar algumas mudanças que irão afetar negativamente os consumidores, sobretudo na carteira. Com o iPhone 12 espera-se que a Apple venha a investir bastante em fornecer um dispositivo mais rápido e com as mais recentes tecnologias do mercado. O acesso ao 5G será uma delas, mas junta-se ainda melhorias a nível do processador e das câmaras, que certamente também irão necessitar de um grande investimento final nas pesquisas da empresa.

 

A implementação do 5G em todos os modelos irá exigir à Apple o fabrico de motherboards consideravelmente mais caras e complexas, que por sua vez aumentam os custos finais de produção de cada unidade.

 

Outra novidade será sobre o ecrã, com os rumores a apontarem que todos os modelos de 2020 irão contar com ecrãs OLED – que possuem um custo de produção mais elevado. Isto tudo pode traduzir-se numa coisa: mais despesas para os consumidores.

 

Quem esteja a pensar adquirir um iPhone 12 provavelmente terá de investir mais dinheiro para a aquisição do mesmo, tendo em conta que a Apple deve passar muitos destes custos para os consumidores em geral, mantendo assim as suas margens “por dispositivo vendido”.

Ou seja, o iPhone de 2020 será certamente inovador nas funcionalidades, mas também irá acrescentar um custo extra para junto dos consumidores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech