1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple tv

 

As plataformas de streaming começam a ser algo em disputa no mercado, com cada vez mais empresa a integrarem os seus próprios serviços deste género. Uma das mais recentes a chegar ao mercado foi a Apple TV+.

 

O serviço de subscrição da Apple veio para tentar rivalizar com o Netflix e futuro Disney+, e uma das principais vantagens pode estar mesmo na qualidade de imagem desta plataforma e no conteúdo de alta definição.

Segundo os testes mais recentes feitos à plataforma, a Apple TV+ é uma das que possui uma maior taxa de bitrate sobre os conteúdos enviados em streaming, o que se traduz numa melhor definição e qualidade dos conteúdos transmitidos, mas também implica maiores consumos de dados e largura de banda.

 

No teste, visualizar um episódio da série See em 4K HDR (Dolby Vision) consome uma média de 29 Mbps de largura de banda. Existem mesmo alturas que estes dados são transmitidos a mais de 40 Mbps. Como comparação, o Netflix raramente atinge larguras de banda superiores a 20 Mbps.

 

O aumento de bitrate dos conteúdos poderá ser algo que certamente atraia alguns consumidores para a plataforma da Apple. Porém, o mais importante ainda será os conteúdos disponibilizados em cada plataforma, e neste aspeto o Netflix ainda continua a ser um dos principais vencedores. As séries originais da Apple não conseguiram atingir valores considerados como “razoáveis” nos seus lançamentos, o que pode indicar uma baixa adoção da plataforma junto do mercado.

 

Resta saber quais serão os planos da Apple para o futuro e se a tendência se vai manter, sobretudo com a chegada de ainda mais rivais ao mercado – como é o caso do Disney+.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech