Depois de muitos criadores e utilizadores do YouTube terem demonstrado o seu descontentamento sobre algumas medidas recentes, o YouTube veio esclarecer algumas dúvidas que poderiam existir.
Recentemente a plataforma anunciou algumas alterações nos seus Termos de Serviço, que no geral pretendem ser pequenas mudanças nos mesmos para facilitar a leitura por parte da comunidade em geral. No entanto, rapidamente começaram a surgir dúvidas sobre um determinado termo em particular.
Num dos pontos destes Termos encontra-se uma clausula onde é referido que o YouTube poderá cancelar ou suspender serviços caso considere que os mesmos não sejam “comercialmente viáveis”. O formato em como as frases estavam expostas nos Termos levaram muitos a acreditar que se poderia tratar de uma medida contra as contas da plataforma que não era rentáveis para o site.
No entanto, em comunicado, o YouTube revela agora que este termo não diz respeito aos utilizadores ou conteúdos, mas sim aos próprios serviços e funcionalidades do YouTube. Ou seja, se o YouTube verificar que uma certa funcionalidade dentro da sua plataforma não é mais viável junto dos utilizadores, esta possui a capacidade de remover a mesma de funcionamento – algo que já terá acontecido no passado com certas funcionalidades extintas.
Não será diretamente associada com as contas ou vídeos dos utilizadores, mas o facto que se encontra dentro dos Termos associados à suspensão de contas e serviços leva muitos utilizadores e outros meios a dúvidas.
Portanto, não terá de se preocupar se a sua conta não for rentável dentro da plataforma. Ela não será removida nem os vídeos associados com a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!