1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

motorola razr

 

Para muitos, o Motorola RAZR é um dispositivo icónico de toda uma inteira geração. A empresa pretende aproveitar essa nostalgia com a revelação do seu novo modelo do RAZR este ano – o primeiro dispositivo dobrável da fabricante a chegar ao mercado.

 

Depois de alguns rumores, a Motorola confirmou oficialmente a chegada do novo dispositivo. Este irá chegar ao mercado por 1500 dólares, mas destaca-se por não pretender competir num mercado que até agora era superado pelo Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X (este ultimo ainda por lançar).

 

Invés de tornar aproveitar as capacidades dos ecrãs dobráveis para aumentar o tamanho total do ecrã, o novo Razr é praticamente um smartphone regular, com o tamanho de um smartphone regular, mas que pode ser dobrado ao meio.

O design é sem duvida interessante, sendo que o ecrã dobra-se na horizontal e fica totalmente achatado quando o dispositivo se encontra fechado. Isto será importante porque, ao contrario do que acontece com outros dispositivos, não existe espaço entre o ecrã onde possam entrar detritos ou outros objetos.

 

ecrã frontal

 

Com apenas 14mm quando fechado, o Razr conta na sua parte exterior com um ecrã OLED de 2.7 polegadas, que permite receber algumas notificações e informações rápidas sem ser necessário abrir o dispositivo. A câmara, que serve tanto para selfies como para câmara principal, possui um sensor de 16MP, sendo que o ecrã frontal pode ser utilizado para a captura de imagens rápidas.

 

motorola razr

 

Quando aberto, porém, é onde se verificam as maiores mudanças. O ecrã envolvente possui uma larga borda na parte inferior, que será onde se localiza o sensor de impressões digitais, a entrada USB-C e os speakers, juntamente com a antena geral do dispositivo.

O ecrã de 6.2 polegadas apresenta uma boa qualidade de imagem, como seria de esperar, e fornece uma resolução de 2142x876 píxeis.

 

bora inferior razr 2019

 

O design da dobradiça também foi bem pensado pela empresa, sendo que invés de adotar uma dobradiça em toda a estrutura, a Motorola optou por colocar duas em cada uma das pontas da estrutura do dispositivo. Isto reduz a dobra visível sobre o ecrã, ao mesmo tempo que também permite algum espaço para as partes exteriores da estrutura fecharem corretamente.

 

dispositivo aberto

 

No interior deste dispositivo encontra-se um processador Snapdragon 710, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Apesar de o processador não ser um dos mais recentes no mercado, será sem duvida adequado para a grande maioria das utilizações.

Um ponto negativo encontra-se sobre a bateria, que possuí apenas 2,510 mAh de capacidade total. Isto pode ser um problema para quem pretendia mais autonomia do dispositivo, embora a Motorola garanta que este equipamento é capaz de fornecer autonomia para um dia de uso regular.

 

Numa fase inicial, o Motorola Razr irá encontrar-se disponível apenas nos EUA, sendo preço de venda nos 1500 dólares. Não existem previsões de quando irá chegar a outros mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech