1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

outlook

 

A Microsoft encontra-se a preparar para integrar o Gmail, Google Drive e o Calendário Google dentro da interface do Outlook, para rápido acesso a todos os serviços a partir de um ponto central.

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, mas parece que a empresa encontra-se a testar a integração de vários serviços da Google dentro da sua interface web do Outlook, permitindo assim um ponto central de acesso às mesmas sem ser necessário sair da plataforma da Microsoft.

Coma  sincronização da conta Google na plataforma, os serviços do Drive, Calendar e Gmail ficam também automaticamente sincronizados com o Outlook, surgindo num pequeno menu lateral que o utilizador poderá alternar conforme pretenda.

 

teste integração google outlook

 

A funcionalidade foi inicialmente descoberta pelo utilizador do Twitter “Florian B”, mas parece que a Microsoft possui intenções de a disponibilizar em formato geral muito em breve.

O utilizador afirma que a funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, o que pode ser visto pelo facto de não ser possível adicionar mais do que uma conta da Google na interface e por todas as mudanças de serviços causarem a atualização completa da página onde se encontre.

 

integração google outlook

 

A integração com o Google Drive também permite que os utilizadores anexam mais rapidamente ficheiros e documentos às mensagens enviadas a partir do serviço de email do Outlook, sem que seja necessário partilhar links ou descarregar e enviar o ficheiro manualmente para a aplicação.

 

A Microsoft, até ao momento, ainda não confirmou a chegada oficial destas funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech