1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apex launcher

 

O Apex Launcher foi, em tempos, uma das melhores alternativas ao Nova Laucher. Mas sucessivos problemas tem vindo a reduzir o incentivo dos utilizadores para se manterem com este launcher nos seus dispositivos.

 

Nas ultimas atualizações que tem vindo a ser realizadas, o Apex Launcher tem apresentado os mais variados problemas. Ainda no inicio do ano uma atualização estaria a causar a perda das definições e personalização da aplicação para quem a tenha atualizado – o que obviamente causou alguma revolta.

Agora parece que os responsáveis pelo launcher estão a implementar novos sistemas para tentarem ter rendimento dos utilizadores, através do suo de publicidade abusiva e intrusiva no sistema.

 

A partir do Reddit, vários utilizadores reportam que a mais recente atualização do Apex Launcher encontra-se cheia de publicidade intrusiva, que surge sempre que é aberta uma aplicação como o Google Chrome ou o Firefox. Quando os utilizadores tentam entrar num destes navegadores, o laucher apresenta uma publicidade a informar da instalação de outro navegador de terceiros – que, por sinal, não possui a mesma qualidade que os navegadores da Google e da Mozilla.

 

A piorar a situação, esta publicidade tem vindo a surgir até mesmo para os utilizadores que possuem a versão premium do launcher, e que supostamente deveria encontrar-se livre de publicidade.

 

Não abona a favor do mesmo que, no próprio site oficial, a plataforma aponte o Apex Launcher como sendo utilizado por milhões de utilizadores todos os dias, e portanto é uma plataforma bastante rentável para apresentar publicidade direcionada, algo que os gestores da aplicação estão a rentabilizar ao máximo – para revolta dos utilizadores.

 

Tendo em conta que o Apex Launcher não é o único, talvez seja recomendado aos utilizadores deste começarem a ver alternativas, como é o caso do Nova Launcher ou do Microsoft Launcher.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech