1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo janela

 

O Firefox recebeu numa nova atualização esta terça feira, a qual promete trazer algumas melhorias para os temas, extensões e a inclusão do novo modo noturno do navegador.

 

Um dos grandes destaques desta versão encontra-se no novo modo noturno, que passa a encontrar-se integrado no próprio navegador. Com este, os utilizadores podem alterar o tema da interface para tons mais escuros com vista a reduzir o esforço visual em ambientes de pouca luz.

O modo noturno também altera os tons das letras e dos menus do navegador, com vista a adaptar todos os itens da interface às cores mais escuras, e permitir a correta leitura dos conteúdos.

 

modo noturno firefox

 

No que respeita às extensões, os utilizadores possuem agora acesso ás classificações e comentários de uma extensão de forma direta a partir da lista de extensões instaladas. Ou seja, será mais simples identificar a classificação sobre uma determinada extensão sem ser necessário aceder à loja de extensões do Firefox.

 

Por fim, o sistema de bloqueio de tracking foi melhorado para bloquear o carregamento de leitores de impressões digitais e mineradores de criptomoedas quando o modo “Rigoroso” se encontra ativado. Isto impede que estes conteúdos sejam carregados pelo navegador durante a navegação regular. Os utilizadores do Firefox em Windows 10 e com placas gráficas da AMD também irão ter acesso ao novo motor de renderização WebRender – algo que já se encontrava disponível, mas apenas com sistemas de gráficas Nvidia.

 

A atualização já se encontra disponível a partir do site do Firefox ou, para quem seja utilizador do mesmo, deve ser automaticamente instalada na próxima vez que o navegador for aberto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech