1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A Sony tem vindo a desenvolver em força a sua próxima consola de nova geração, a PlayStation 5. Apesar de a consola já ter sido confirmada pela empresa, os detalhes da mesma ainda são bastante reduzidos.

 

Toda a informação que é conhecida sobre esta parte de patentes e outros leaks internos da Sony, sendo que não existe uma confirmação oficial do que a mesma irá utilizar ou fornecer. No entanto, de acordo com novas patentes registadas pela fabricante, existe uma forte possibilidade da consola vir a ser focada em conteúdo criado pelos utilizadores.

 

Recentemente a Sony registou uma patente sobre um novo sistema que, quando ativo, permite monitorizar e categorizar diferentes atividades dos utilizadores durante a partida de um videojogo. Isto inclui a capacidade de os sistemas gravarem e distribuírem o gameplay dos jogadores e dos vários eventos que ocorrem dentro dos títulos.

 

Basicamente, a patente descreve o que pode ser visto como uma forma de os utilizadores registarem os conteúdos gerados dentro da consola, e partilharem os mesmos para outras fontes – como é o caso de streaming dos conteúdos para o YouTube ou Twitch.

Além disso, o sistema pode vir a detetar diferentes ações dentro do próprio jogo, categorizando as mesmas no final.

 

Por enquanto não existe uma confirmação clara sobre como esta patente seria integrada na consola da Sony, mas tudo leva a crer que o foco da mesma poderá ser os conteúdos criados pelos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech