1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gmail google logo

 

No passado a Google já tinha revelado como pretendia integrar a tecnologia AMP dos websites sobre as suas plataformas de email, com vista a criar os conhecidos “emails dinâmicos” para os utilizadores finais. Apesar de esta tecnologia ter vindo a ser testada nos últimos meses sobre a versão web do Gmail, começa agora a chegar às aplicações para dispositivos moveis.

 

A aplicação do Gmail para iOS e Android foi atualizada durante o dia de ontem, com vista a receber suporte aos emails dinâmicos de websites baseados em AMP. Esta tecnologia AMP foi criada em 2015, como formas de facilitar o carregamento de websites em dispositivos moveis ou com ligações mais lentas.

Apesar de nem todos os websites utilizarem esta tecnologia, a mesma tem vindo a ser integrada no Gmail desde Julho, chegando agora às aplicações móveis.

 

Com o recurso aos emails dinâmicos, os utilizadores poderão realizar certas ações diretamente das mensagens, sem terem de aceder aos sites finais. Por exemplo, realizar confirmações, responder a questionários ou verificar pequenas informações dinâmicas podem ser possíveis de se realizar com recurso a esta tecnologia.

 

No entanto, as mensagens de email enviadas para os consumidores necessitam de ser especificamente criadas com base nesta tecnologia, doutra forma não irão funcionar. Além disso, estes mesmos emails não podem ser utilizados sobre outras plataformas.

Para já a Google revela ter criado parcerias com algumas empresas para distribuírem estes emails, entre as quais Booking.com, Despegar, Doodle, Ecwid, Freshworks, Nexxt, OYO Rooms, Pinterest e redBus.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech