1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Gmail app icone

 

Depois de um longo período de testes, a Google começou oficialmente a disponibilizar o novo “Modo Escuro” para a aplicação do Gmail, tanto para Android como iOS.

 

A funcionalidade já tinha vindo a ser testada sobre alguns utilizadores, mas começa a partir de hoje a chegar de forma mais abrangente. No caso do Android 10 e iOS 13, o Gmail irá adaptar-se às definições de Modo Noturno do sistema em geral, configurando o mesmo conforme o sistema também se encontre.

No caso dos dispositivos da linha Pixel, o modo noturno no Gmail também será automaticamente ativado caso o dispositivo se encontre em modo de poupança de energia – que irá ajudar a reduzir o consumo energético do ecrã.

 

gmail dark mode

 

Para verificar se a opção se encontra disponível no seu caso basta aceder ao menu principal do Gmail, tocar em “Definições” e verificar se surge a opção “Tema” sobre as Definições Gerais da app. Caso ainda não verifique esta opção poderá demorar algum tempo para que seja disponibilizada – segundo a Google poderá demorar até 15 dias para ser propagada a todas as contas da plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech