A empresa de segurança Prosegur revelou ter sido vitima de um ataque de ransomware nos seus sistemas internos, o qual se encontra a causar falhas na comunicação interna nos serviços da empresa.
A empresa terá detetado o ataque durante o dia de hoje, sendo que a comunicação com os clientes encontra-se atualmente limitada para evitar a propagação do malware, tanto a nível interno como externo.
A partir do Twitter a empresa revela que foi alvo de um ataque de ransomware nos seus sistemas, os quais se espalharam a vários serviços da mesma. O ransomware em questão terá sido a variante “Ryuk”, sendo que os funcionários da marca não terão realizado as suas atividades normais durante o dia.
A partir do Twitter, vários utilizadores tem vindo a reportar as falhas no acesso aos meios de comunicação da empresa, bem como a uma resposta tardia da mesma face ao incidente. De momento os meios de contacto da marca encontram-se desactivados, sendo que o website da mesma também se encontra indisponível.
Ainda se desconhece se este ataque terá afetado os sistemas de segurança das habitações e lojas comerciais que utilizam os sistemas de segurança da Prosegur.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!