1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

prosegur

 

A empresa de segurança Prosegur revelou ter sido vitima de um ataque de ransomware nos seus sistemas internos, o qual se encontra a causar falhas na comunicação interna nos serviços da empresa.

 

A empresa terá detetado o ataque durante o dia de hoje, sendo que a comunicação com os clientes encontra-se atualmente limitada para evitar a propagação do malware, tanto a nível interno como externo.

A partir do Twitter a empresa revela que foi alvo de um ataque de ransomware nos seus sistemas, os quais se espalharam a vários serviços da mesma. O ransomware em questão terá sido a variante “Ryuk”, sendo que os funcionários da marca não terão realizado as suas atividades normais durante o dia.

 

ataque prosegur

 

A partir do Twitter, vários utilizadores tem vindo a reportar as falhas no acesso aos meios de comunicação da empresa, bem como a uma resposta tardia da mesma face ao incidente. De momento os meios de contacto da marca encontram-se desactivados, sendo que o website da mesma também se encontra indisponível.

 

Ainda se desconhece se este ataque terá afetado os sistemas de segurança das habitações e lojas comerciais que utilizam os sistemas de segurança da Prosegur.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech