1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nova orleães

 

A cidade de Nova Orleães, no estado norte-americano do Luisiana, foi recentemente alvo de um ataque de ransomware, que colocou vários sistemas do estado em baixo. De acordo com o comunicado da Maior LaToya Cantrell, confirma-se que o ataque foi realizado, mas ainda sem alguma exigência do mesmo.

 

O ataque começou a ser verificado por volta das cinco da manhã do dia de ontem, quando o sistema de segurança do estado começou a verificar várias atividades suspeitas de sistemas locais. Quando os funcionários de várias entidades publicas começaram a aceder aos seus sistemas, as atividades suspeitas começaram a aumentar, o que levou as autoridades a começaram a investigar o caso.

 

Depois de o ataque ter começado a ser verificado, as autoridades aconselharam os funcionários de várias partições publicas a desligarem completamente os seus sistemas para evitarem ser alvo do ataque. Além disso, os servidores públicos da cidade, onde se encontram muitos dos seus serviços, também foram totalmente desligados para evitar a propagação do ransomware e perda de dados.

 

ataque nova orleães

 

Ao que tudo indica, os serviços de emergência continuam com os serviços a funcionar na normalidade, sendo que apenas algumas entidades publicas encontram-se ser acesso aos seus serviços principais para funcionarem corretamente.

 

Por enquanto ainda se desconhecem detalhes sobre a origem do ataque ou quais as exigências que seriam exigidas pelos atacantes, visto que o ransomware não deixou qualquer informação neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech