1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD processador

 

Ao longo dos anos, a Intel tem vindo a ser a triunfante nas vendas de processadores no mercado, sobretudo sobre o mercado destinado ao gaming. No entanto, a empresa tem vindo a perder muito do seu mercado para a AMD, tendo em conta os recentes lançamentos da empresa na linha Ryzen.

 

Isto pode agora ser comprovado com os números respeitantes às vendas da mesma, que podem estar a começar a ultrapassar os da Intel. De acordo com a empresa Mindfactory, uma loja de revendas na Alemanha, a AMD ultrapassa atualmente a preferência dos consumidores face à Intel, com mais de 25 mil unidades vendidas de processadores Ryzen no ultimo mês, contra os 5 mil processadores vendidos da Intel.

 

vendas processadores

 

Apesar de esta amostra ser respeitante apenas às vendas realizadas nesta loja, indicam uma tendência que tem vindo a verificar-se no mercado a nível mundial. Em praticamente todos os mercados a AMD tem vindo a registar aumentos consideráveis de vendas da sua linha de processadores Ryzen.

 

O mesmo pode ser verificado nos produtos mais vendidos da Amazon. Se a lista de processadores mais vendidos na loja for colocada como referencia, esta é praticamente ocupada por todos os processadores da nova geração Ryzen da AMD, incluindo os Ryzen 7, 9 e Threadripper.

 

A Intel tinha vindo a manter-se no topo das preferências, mas parece que isso está finalmente a virar-se no mercado. A piorar a situação, a empresa também se encontra a passar por um período complicado no que respeita às suas encomendas, com alguns fabricantes a optarem por produtos da AMD devido aos problemas da Intel em fornecer os chips a tempo para as encomendas feitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech