1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pagamentos via iPhone e iPad para breve  Iphone_5_nfc
Os dois principais gadgets da Apple poderão, brevemente, receber uma solução que vai permitir aos utilizadores efectuarem pagamentos rápidos em vários locais.

Segundo avança a Bloomberg, a americana estará a pensar integrar no iPad e iPhone a tecnologia NFC (Near-Field Communication).

Isto significa que, na prática, o dono de um destes equipamentos vai poder pagar contas sem ter de usar dinheiro ou cartões de débito/crédito.

O site avança ainda que para trabalhar neste projecto a Apple contratou Benjamin Vigier, em 2010, um profissional que já teve anteriormente com aplicações NFC .
Fonte: PCGuia

Shaxine

Mensagem Qui 27 Jan 2011 - 18:44 por Shaxine

A Ideia é original, Mas em Portugal não vejo necessidade de um sistema assim, pois ainda são poucos os que possuem um iPhone e então iPad nem se fala.
Mas mesmo que essa tecnologia venha a implementar-se em que medida isso é seguro? Não me parece que isso seja mais seguro que o pagamento em cartão, pois desde vírus a máquinas ou sistemas de interceptar esses sinais... Não sei não...

unon

Mensagem Qui 27 Jan 2011 - 19:13 por unon

Se aparecesse essa opção para outros telemóveis e softwares, talvez entre...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech