1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Um estudo da AVG conclui que 69% das crianças com idades entre os 2 e os 5 anos sabe mais sobre a utilização de algumas tecnologias do que a execução de tarefas básicas.
Estudo: há mais crianças a saber usar o PC do que a saber atar os sapatos

O estudo foi realizado pela AVG Technologies no final do ano passado e engloba entrevistas a pouco mais de 2200 mães de países como os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Japão, Austrália, e Nova Zelândia. Todos os entrevistados tinham casas com acesso à Internet.

Os números são surpreendentes:

- 58% das crianças do estudo sabem jogar no computador. Apenas 20% sabe nadar e 52% andar de bicicleta

-69% Controla o rato do computador, mas apenas 11% sabem atar os atacadores


Especialistas consideram que estes conhecimentos em tecnologia vão ter utilidade no futuro, mas alertam para necessidade dos encarregados de educação controlarem o utilização que as crianças fazem de computadores e smartphones ligados à Internet de forma a que a sua etiqueta online seja o mais correta e segura. Também é necessário que as crianças continuam a privilegiar a interação social.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
Bem isto é no mínimo triste.

Como é que é possível que alguém ensine os seus filhos a controlar um rato mas não os ensine a apertar os cordões?! Wtf?!

Comentário antigo:
As crianças hoje em dia começam os seus dias a mexer num computador...

Apenas com uns 5/6 anos (ou menos) começam logo a mexer num computador.
Pessoalmente penso que poderiam mexer sim, mas com regras. mas é mais "simples" deixar uma criança a jogar (ou por vezes a fazer sabe-se lá o que) num computador do que incentivar a estudar e "brincar" realmente (velhos tempos de brincadeiras nas ruas Razz ).
está mais sossegada num computador e também dá para os pais "descansarem".

E o governo em Portugal ainda incentiva com Magalhães Razz Enfim...
Qualquer dia temos doutores que não sabem apertar os cordões dos sapatos. Very Happy

Comentário antigo:
Agora que penso conheço um miúdo que entra na estatística.

Ele sabe ir ao Pc liga-lo ir ao google e escrever "jogos". Entra no primeiro link e escolhe o jogo que quer jogar. Mesmo sem saber ler ele sabe fazer todos os passos, mesmo escolher o jogar novamente. Penso que aprendeu por tentativa erro. É porque alguns jogos ainda estão em inglês. Fiquei surpresa quando ele escolheu o try again Surprised

Ele actualmente tem 5 anos, já deve ter aprendido atar os sapatos, mas lembro que a uns tempos atrás ele pedia-me para o fazer.

Comentário antigo:
Sim é um bocado assustador mas hoje em dia isso faz sentido. .




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech