1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone android google

 

Novos dispositivos Android que venham a ser lançados na Turquia terão de chegar junto dos consumidores sem o acesso aos Serviços da Google, numa nova decisão das autoridades locais.

 

De acordo com a agência Reuters, em causa encontram-se os problemas legais que estão pendentes entre a Google e as autoridades turcas. Caso não se chegue a uma decisão entre as duas partes, os novos dispositivos Android vendidos no pais poderão vir a deixar de lado o suporte aos serviços da Google – deixando assim os consumidores sem acesso a funcionalidades como a Play Store.

 

Em causa-a encontra-se uma queixa apresentada pelo motor de pesquisa Yandex. Em 2018,  a Google terá modificado a forma como os utilizadores poderiam selecionar os motores de pesquisa padrão dos seus sistemas, face às novas legislações que foram sendo aplicadas a nível mundial e para evitar potencias problemas sobre o abuso de posição no mercado da Google.

 

As autoridades turcas, e sobre a sua legislação local, deram á Google o período de seis meses para corrigir a sua plataforma e dar a possibilidade de escolha aos consumidores, além de uma pesada multa no pais. No entanto, as mesmas autoridades afirma agora que a empresa não foi capaz de fornecer o que seria esperado e não fez alterações na forma como os consumidores podem selecionar os seus motores de pesquisa no Android.

 

Face a isto, a Google afirma encontrar-se a trabalhar diretamente com as autoridades da Turquia para resolver a situação, mas existe uma forte possibilidade que, caso não se chegue a um consenso entre as duas partes, os serviços da Google sejam os primeiros a ser bloqueados no pais, em concreto sobre novos dispositivos Android que sejam vendidos ao publico.

A medida seria aplicada apenas a novos dispositivos vendidos na Turquia, sendo que os atuais modelos ainda em stock iriam manter a sua funcionalidade tal como atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech