1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei logo sobre parede iluminado

 

Durante a semana passada, uma nova legislação aprovada nos EUA levou a que as entidades do pais deixassem de poder realizar atividades diretamente com a Huawei, sendo necessário para tal autorização do governo.

 

Ao que parece, esta medida pode vir a ter impacto sobre os futuros dispositivos da empresa que venham a ser vendidos no mercado, ainda mais para quem pretenda utilizar serviços da Google no mesmo. De acordo com um relatório da Reuters, a Google encontra-se a encerrar a sua parceria com a Huawei para o fornecimento de acesso à Play Store e outras ferramentas da empresa.

 

Ou seja, com a aplicação desta medida, os futuros dispositivos da Huawei poderão vir a ser produzidos sem software da Google instalado de fábrica – como é normal de encontrar na maioria dos equipamentos. Isto inclui o acesso à Play Store e a diversas funcionalidades que requerem a utilização do Play Services Framework.

 

Ao que parece, os detalhes exatos ainda estão a ser discutidos internamente na Google, mas fontes próximas da empresa apontam que a medida pode também afetar os dispositivos atualmente no mercado – que deixarão de receber atualizações para os serviços da Google caso a medida se venha a confirmar.

 

Caso se venha a confirmar, esta medida pode ser um golpe drástico para o negócio da Huawei. Sem acesso aos principais serviços da Google, a maioria dos utilizadores ficaria sem uma forma simples de aceder às principais apps no mercado. Apesar de existirem formas de descarregar as aplicações, estas não produzem os mesmos resultados que ter a Play Store instalada no equipamento.

 

Além disso, ainda se desconhece se a medida irá ter impacto apenas nos EUA ou se irá ser aplicada a nível mundial, o que seria ainda mais grave para qualquer utilizador de dispositivos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech