1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android nokia

 

A Nokia é uma das poucas empresas que ainda mantêm nos seus dispositivos a versão do Android One. No entanto, novos rumores apontam que isso pode estar para mudar em breve.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a empresa encontra-se a contratar um novo “User Experience Designer”, ou seja, uma pessoa responsável por desenvolver a interface do sistema operativo e de projetar o design do mesmo. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial da empresa, isto sugere que a Nokia pode estar a preparar-se para desenvolver a sua própria interface para o Android – algo similar ao que acontece com a OneUI, MIUI, EMUI, entre outras.

 

A procura de emprego não cita diretamente o desenvolvimento de uma interface dedicada para o sistema, e ainda existe a possibilidade que seja apenas para desenvolver a interface das apps principais da Nokia. No entanto, não seria de estranhar ver a empresa a desenvolver uma interface dedicada para os seus dispositivos – algo que praticamente todos os fabricantes de smartphones atualmente aplicam de alguma forma.

 

Mesmo que a HMD Global venha a decidir lançar uma interface dedicada para os seus equipamentos, isso não quer dizer que a empresa irá deixar de lado totalmente o Android One. Ainda deverão ser lançados dispositivos com este sistema, sobretudo em alguns mercados específicos.

 

Mas será interessante de analisar quais os planos da empresa para o futuro e quais os planos de desenvolvimento da interface no geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech