1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

Apesar de não ser o método mais usual para se aceder ao Facebook, a rede social possui a sua própria plataforma totalmente acessível pela rede Tor, que permite o acesso à mesma na normalidade através de uma ligação TOR encriptada. No entanto, para quem utilizava este método de acesso, durante os próximos dias isso não irá ser possível.

 

Em comunicado, o Facebook revelou que irá desativar temporariamente o acesso ao domínio facebookcorewwwi.onion, enquanto se aguarda a renovação do certificado SSL do mesmo para acesso seguro. A plataforma alerta ainda para que o site irá encontrar-se indisponível por um período máximo de duas semanas, algo que não será certamente usual no que respeita à renovação de um simples certificado SSL.

 

Os utilizadores que tentem aceder ao domínio do Facebook TOR deverão apenas verificar uma mensagem de erro a informar que é impossível de estabelecer a ligação, indicando que o site já se encontra efetivamente desligado da rede.

 

facebook tor inacessivel

 

É importante relembrar que, apesar de não ser um dos principais meios de acesso, muitos utilizadores acedem via a rede TOR para garantirem mais segurança ou privacidade nos acessos, e o acesso a um site dedicado garantia isso mesmo. Apesar desta indisponibilidade, o acesso ao domínio principal do Facebook pela rede TOR continua a ser processado na normalidade.

 

No entanto, aceder ao Facebook via uma rede TOR poderá fazer com que os sistemas de segurança do Facebook detectem atividade inválida na conta e a possam bloquear por questões de segurança, uma vez que o IP de acesso poderá ser largamente diferente entre sessões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech