1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Censura

 

Como forma de censurar a partir de informações sobre os crescentes protestos na Índia, as autoridades de Nova Deli decidiram aplicar um bloqueio geral no acesso dos consumidores a Internet móvel, envio de SMSs e chamadas telefónicas. Estes serviços básicos encontram-se agora bloqueados no pais sobre forma de evitar que informação seja partilhada para fontes externas.

 

As autoridades ordenaram as principais operadoras a bloquearem o aceso aos serviços sobre a região, e segundo avança o jornal Times of Índia, a medida afeta praticamente todas as maiores operadoras disponíveis junto do publico.

Em causa dos protestos encontra-se uma recente lei aprovada pelo governo local, que permitir facilitar a nacionalização de não-mulçumanos originários de países vizinhos à Índia, como as cidades de Bangladesh e Paquistão – deixando de lado que possui uma religião islâmica. Muitos consideram esta medida discriminatória, com o governo de Narendra Modi a avançar com a lei oficialmente.

 

Os cortes no acesso aos serviços chegaram mesmo a ser confirmados por algumas operadoras na Índia, nomeadamente a Vodafone, que em resposta a alguns clientes com problemas de acesso aos mesmos confirmou a medida de bloqueio por ordem do governo local – tendo esta informação sido rapidamente eliminada pouco tempo depois.

 

Por enquanto os protestos continuam ativos, e ainda existe alguma informação que é possível de se obter por outros meios. Seja como for, será mais uma medida do governo local para limitar a liberdade de expressão do povo indiano e do acesso à informação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech