A Apple pode vir a enfrentar em breve novas pressões por parte do governo da Índia, desta vez derivado das práticas da empresa com a sua loja de aplicações, a App Store.
Ao que parece, as autoridades indianas encontram-se a preparar para lançar um caso contra a Apple, relacionado com a App Store, e as práticas anticompetitivas da mesma aplicadas pela Apple.
Os rumores apontam que as autoridades indianas se encontram a finalizar o caso, que deverá ser brevemente apresentado, colocando ainda mais pressão sobre a Apple. Este caso é parecido com o que a empresa tem vindo a enfrentar em outros países.
As autoridades consideram que a Apple se encontra a aplicar práticas que prejudicam os rivais da empresa.
Um grupo conhecido como “Together We Fight Society” lançou as queixas junto das autoridades indianas em 2021, sobre as práticas da empresa na App Store e a forma como esta aplica as regras do mercado. As autoridades confirmaram que iriam investigar as queixas em Julho do ano passado, sendo que podem agora estar a chegar a uma conclusão.
É ainda possível que sejam citadas medidas face ao sistema de pagamentos da Apple integrado na App Store, e a forma como a Apple obriga os programadores a usarem este sistema – outro ponto de crítica em vários outros países.
Por agora, as autoridades ainda não deixaram a confirmação oficial sobre o caso, mas espera-se que os detalhes venham a ser conhecidos durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!