Os problemas para a Zoom continuam, agora com o governo indiano a ordenar que todas as autoridades oficiais do pais deixem de utilizar o serviço como forma de comunicação.
Considerando que a Zoom é uma “plataforma insegura”, o governo indiano revelou que as autoridades publicas ficam agora impossibilitadas de utilizarem a Zoom para realizar chamadas de videoconferência. No entanto esta medida não se aplica aos individuais e outras entidades privadas no pais, que os oficiais acreditam que a Zoom ainda possui um grande impacto para manter as suas atividades no dia a dia.
Como tal, foi também fornecido um conjunto de regras a serem tomadas para garantir a segurança de todas as atividades feitas pelo serviço. Estas regras revelam algumas formas que os utilizadores podem executar para garantirem mais privacidade e segurança durante a utilização da Zoom, nomeadamente para impedir o roubo de contas e acesso indevido a conversas da plataforma.
No final, o serviço ainda se encontra disponível no pais, mas fica de fora do repertório de plataformas que as entidades oficiais poderão utilizar. Para os restantes casos, o governo recomenda cuidado e atenção com a segurança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!