1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

GM carro

 

As autoridades dos EUA encontram-se a aplicar novas medidas contra a General Motors (GM), pela recolha abusiva de dados dos condutores. A FTC terá confirmado que pretende que a GM, juntamente com a sua subsidiária OnStar, deixem de recolher dados dos condutores para efeitos de marketing.

 

As duas empresas estariam a realizar a recolha de dados de localização precisa e de condução de milhares de veículos, e dos seus clientes. Esta recolha era realizada para fornecer serviços de seguro, navegação e outras ofertas aos condutores, que teriam como origem a OnStar.

 

Face ao recente acordo proposto pela FTC, a GM fica assim barrada de recolher dados dos condutores, e deve ainda aplicar medidas para garantir uma maior transparência na forma como recolhe dados dos mesmos no futuro.

 

Durante a investigação da FTC, foram identificadas várias violações da lei, com uma recolha abusiva de dados dos condutores para o fornecimento de detalhes sobre os serviços, sendo que esses dados poderiam ainda ser usados e partilhados para outros fins. A FTC considera que esta prática coloca em risco a privacidade dos condutores dos veículos da GM com acesso aos serviços da OnStar.

 

Ao mesmo tempo, as autoridades apontam que a GM estaria a recolher dados de localização em tempo real, a cada três segundos, e ainda detalhes sobre a aceleração e travagem das viaturas, sem que os donos das mesmas tenham autorizado tal recolha.

 

Alguma desta informação terá sido vendida a terceiros para o fornecimento de serviços personalizados nas mais variadas áreas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech