A Microsoft pode estar prestes a enfrentar novos problemas com a justiça, desta vez derivado do Teams.
Em causa encontra-se uma acusação do Slack, feita em 2020, e que acusa a Microsoft de realizar práticas que prejudicam os rivais no mercado ao integrar o Teams dentro do seu pacote do Office. Segundo a queixa do Slack, apresentada à Comissão Europeia, a Microsoft esconde o real valor do Teams ao integrar o mesmo sobre o Office, e praticamente que obriga os utilizadores que apenas pretendem o Office a terem também acesso à plataforma do Teams.
A queixa do Slack deixa ainda a indicação para a Comissão Europeia aplicar medidas contra a Microsoft, separando o Teams do seu pacote do Office, e colocando o mesmo disponível por um preço justo para o consumidor.
De acordo com o portal Politico, apesar de ainda não existir uma confirmação oficial por parte da Comissão Europeia, fontes próximas da entidade afirmam que esta se encontra a preparar para avançar com uma investigação mais alargada do caso.
A confirmar-se, a Microsoft pode ter de aplicar medidas para separar o Teams do Office, e enfrenta ainda possíveis coimas pela prática.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!