1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Honor logo

 

O ano passado a Huawei decidiu vender a Honor, de forma a colocar a empresa como uma marca independente no mercado. A medida revelou-se benéfica para ambas as empresas, sobretudo para a Huawei, que desde o bloqueio aplicado pelo governo dos EUA tem vindo a passar por alguns problemas.

 

No entanto, apesar de a Honor ter sido libertada dos mesmos problemas com esta separação, isso não quer dizer que a marca esteja inteiramente livre de problemas no futuro.

 

De acordo com algumas fontes, existem partidos republicanos nos EUA que se encontra a pretender aplicar as mesmas sanções contra a Honor que foram aplicadas em tempos contra a Huawei. Em parte, a justificação para tal encontra-se no facto que a empresa continuar a manter fortes ligações com a Huawei e com as autoridades chinesas.

 

Pelo menos 14 republicanos terão apresentado a justificação ao Departamento de comércio dos EUA, de forma a que o mesmo análise a possibilidade de aplicar as mesmas sanções contra a Honor que se encontram atualmente aplicadas contra a Huawei.

 

Os republicanos apontam ainda que a decisão da Huawei em separar-se da Honor foi apenas uma tentativa da empresa em contornar o bloqueio nos EUA, e que ambas as empresas ainda possuem fortes relações uma com a outra.

 

Até ao momento nenhuma decisão concreta foi apresentada pelo Departamento de comércio dos EUA, mas se o mesmo for para a frente, existe a possibilidade de a Honor vir a enfrentar os mesmos problemas que a Huawei, e a ter o seu acesso a várias tecnologias dos EUA novamente bloqueada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech