1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple edificio

 

Ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, mas existe a possibilidade que os utilizadores de iPhones no futuro possam vir a conseguir ligar os seus equipamentos a uma rede dedicada de satélites da Apple.

 

De acordo com os rumores do portal Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar para desenvolver o seu próprio sistema de satélites e de ligações de dados a partir dos dispositivos para os mesmos. A empresa terá destacado um grupo especifico de engenheiros para desenvolverem as tecnologias, sendo a maioria composto por especialistas na área da navegação por satélite, design de antenas e ciência aeroespacial.

 

Esta equipa poderá também ser liderada por dois ex-funcionários da Google, que estariam a trabalhar no projeto “Skybox”, o qual foi adquirido pela gigante em meados de 2014 num valor de 500 milhões de dólares.

 

O principal objetivo da Apple aparenta ser interligar o sistema de satélite com os seus próprios dispositivos, permitindo assim uma comunicação direta e dedicada para a empresa, além de ser possível fornecer acesso a dados e Internet sem ser necessário a interligação com uma operadora.

 

Apesar de ainda ser relativamente cedo para conjugar qualquer informação sobre este projeto, os rumores apontam que a empresa pode ter algo preparado para lançamento nos próximos 5 anos. Porém, é também importante sublinhar que desenvolver uma rede de satélites é algo que possui custos bastante avultados, e a recompensa de criar algo deste género para a Apple poderia não ser benéfica – apesar da marca ainda ser uma das mais valiosas no mercado e certamente ter o dinheiro para produzir este sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech