Ao longo dos últimos anos temos vindo a assistir a uma verdadeira revolução no mundo dos smartphones, com cada fabricante a tentar inovar e lançar novas ideias no mercado – algumas das quais ganham algum sucesso, e outras nem tanto.
Ecrãs dobráveis são certamente a tendência que pegou para o futuro, e a Apple parece estar a preparar-se para aproveitar a mesma de alguma forma no futuro. Pelo menos é isso que refere uma recente patente registada pela empresa, que aponta a possibilidade de futuros dispositivos virem a contar com um ecrã dobrável.
De acordo com a patente, a Apple encontra-se e experimentar com um design algo diferente para o ecrã dobrável. Invés de algo similar ao que se encontra no Samsung Fold, a empresa pretende integrar um ecrã que se “enrola” para o interior do dispositivo e pode ser estendido conforme o utilizador necessite.
Ou seja, o mecanismo não iria aumentar o tamanho do dispositivo em demasia, nem iria ter um design similar ao de um “livro”. Invés disso o ecrã poderia ser enrolado para o interior da estrutura, mantendo o tamanho regular do iPhone. Quando fosse necessário mais ecrã, o utilizador podia estender o mesmo para retirar a parte oculta de dentro da estrutura.
Este género de sistema não é propriamente novo, sendo que a TLC já tinha lançado um protótipo desta ideia no passado, mas ainda sem nada concreto no mercado. Em todo o caso, é importante relembrar que a patente não quer indicar que a Apple esteja realmente a desenvolver a tecnologia, portanto ainda deve ser tida apenas como um rumor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!