1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook libra

 

O projeto “Libra” do Facebook tem vindo a desvanecer os seus planos, com cada vez mais contratempos, e não existem dúvidas que existe cada vez menos possibilidade de a criptomoeda da rede social vir a tornar-se uma solução viável. Desta vez as criticas partem da Suíça.

 

Ueli Maurer, ministro das finanças na Suíça, afirma que o projeto da Libra do Facebook foi um verdadeiro fracasso sobre os termos atuais que a plataforma pretendia implementar. Em entrevista à estação de rádio SRF, o ministro afirma que os planos da rede social para  criptomoeda encontravam-se falhados logo desde o inicio, e isso veio apenas a comprovar-se com a fraca implementação que a mesma tem vindo a receber no mercado – além dos problemas que foram criados em vários pontos a nível mundial.

 

Várias entidades têm vindo a revelar as suas reservas relativamente a uma moeda digital do Facebook, afirmando que a mesma poderia levar a uma soberania da rede social sobre o mercado financeiro, além de se encontrarem também em causa algumas questões relativamente à privacidade dos utilizadores finais.

 

Os planos para o lançamento comercial da criptomoeda do Facebook têm vindo a ser constantemente adiados, e não parece que isso venha a resolver-se assim tão cedo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech