1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

krita no Windows

 

Os criadores da aplicação “Krita”, um popular editor de imagens para vários sistemas, recebeu uma grande prenda de natal da Epic Games. Os estúdios mais conhecidos por serem criadores do jogo Fortnite, doaram 25 mil dólares aos criadores da Krita, para apoiar o seu desenvolvimento.

 

Esta doação enquadra-se na iniciativa da Epic Games para ajudar no desenvolvimento de várias aplicações Open Source. Este ano a iniciativa decidiu premiar os criadores da Krita pelo desenvolvimento da aplicação para edição de fotos e imagens.

Os responsáveis pelo projeto já referiram que vão distribuir a doação pelos próximos 10 meses, com vista a melhorar as funcionalidades da aplicação e ajudar no desenvolvimento de novas funcionalidades no futuro.

 

A iniciativa Epic MegaGrants pretende fornecer mais de 100 milhões de dólares em doações aos criadores de vários projectos úteis para o desenvolvimento de jogos e outras atividades na Internet, com renome, sobretudo os que estejam relacionados com o motor gráfico Unreal Engine.

 

Ainda em Julho deste ano a Epic Games doou mais de 1.2 milhões de dólares à Blender Foundation, entidade responsável pelo desenvolvimento da aplicação Blender – bastante utilizadas para renderizações 3D. A fundação, por sua vez, pretende distribuir esta doação ao longo dos próximos três anos para expandir a sua equipa.

 

Outro premiado no passado dentro desta iniciativa foram os criadores do Lutris, um gestor de jogos FOSS para Linux. Em parte, a Epic Games também terá apoiado este projeto devido ao seu interesse em desenvolver funcionalidades para suportar a Epic Games Store dentro do ecossistema Linux.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech