1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

disco ssd lexar

 

Os discos SSD estão cada vez mais integrados nos vários sistemas, ao ponto que até as próximas consolas a chegarem ao mercado vão contar com discos desta tecnologia como base.

A tecnologia SSD ainda se encontra em desenvolvimento, mas parece que para 2020 vão começar a surgir algumas novidades interessantes para quem está à espera de mais velocidade no armazenamento de dados.

 

De acordo com a fabricante Lexar, encontra-se a ser desenvolvido um novo disco SSD NVMe que irá ser capaz de atingir a taxa de 7GB/s de dados lidos do sistema. Este valor é certa de 2GB/s superior aos discos SSD mais rápidos atualmente no mercado.

Esta revelação surge de uma imagem de benchmark realizada sobre um novo disco da Lexar, que foi divulgada por várias fontes. De acordo com a imagem é possível confirmar-se a extremamente elevada velocidade na leitura dos dados do disco, bem como uma tendência consistente a nível da escrita dos mesmos.

 

teste benchmark ssd

 

O benchmark revela que o disco é capaz de atingir a marca dos 6442 Mb/s lidos, juntando-se ainda 4246MB/s de escrita sequencial. A própria Lexar afirma que o novo disco deve mesmo chegar ao mercado com estas velocidades, e que poderá mesmo vir a melhorar ao longo do tempo, tendo em conta que os resultados foram obtidos de uma unidade protótipo da empresa – com espaço para melhorias portanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech