1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oppo

 

Os fabricantes de smartphones estão sempre à procura de novas formas de integrar as suas câmaras frontais nos dispositivos e aumentar a área do ecrã frontal dos mesmos. Depois da notchs começaram a surgir as câmaras pop-up em diversas variações.

 

No entanto, recentes patentes registadas pela OPPO podem indicar que a empresa encontra-se a testar um novo conceito de câmaras pop-up nunca antes visto em outros modelos. De acordo com as patentes, a câmara iria encontrar-se na parte lateral do dispositivo, invés de na estrutura superior do mesmo como seria normal de encontrar.

 

A câmara iria encontrar-se no mesmo modulo que as câmaras traseiras, só que esta iria ser focada para a parte da frente do dispositivo. No resto do modulo iriam estar outros dois sensores, que iriam ser as câmaras para a parte traseiras.

O motivo para esta patente? Sinceramente também não conseguimos indicar. A localização da câmara frontal a surgir da lateral do dispositivo não faz muito sentido prático – afinal é nesta zona que os utilizadores seguram o dispositivo e onde estão muitas vezes os dedos. O único ponto positivo seria que todas as câmaras estariam localizadas no mesmo modulo dentro do hardware, mas mesmo isso não trás qualquer beneficio direto para os consumidores ou a nível de funcionalidades.

 

câmara popup oppo

 

Seja como for,  a patente não descreve detalhes concretos, e é importante ter em conta que nem todas as patentes chegam a produtos finais no mercado, pelo que ainda existe um longo caminho a percorrer para que seja realmente confirmado algo neste formato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech