1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cambridge Analytica

 

O Facebook ainda se encontra a tentar recuperar depois do caso Cambridge Analytica, que drasticamente modificou a forma como os consumidores avaliam a sua privacidade nas redes sociais. Não existem dúvidas que este é um dos maiores casos de violação de privacidade de sempre, afetando milhares de utilizadores em todo o mundo.

 

No entanto, novos documentos revelados sobre o caso apontam que os danos deste podem ser consideravelmente mais elevados que o inicialmente esperado. De acordo com mais de 100 mil documentos sobre o Cambridge Analytica, recentemente revelados, estavam a ser feitas várias campanhas de manipulação de dados utilizando a informação pessoal dos utilizadores, isto em mais de 68 países diferentes. Estas campanhas terão sido lançadas com o intuito de manipular resultados políticos a nível mundial.

 

Além disso, os documentos também apontam que estas campanhas de manipulação poderiam encontrar-se a ser realizadas na altura em que o Cambridge Analytica já se encontrava a ser estudado pelas autoridades – ou seja, muito depois do mesmo ter sido publicamente conhecido.

 

No total, acredita-se que mais de 87 milhões de perfis do Facebook terão sido utilizados para recolher informação dos mesmos, com o intuito de lançar estas campanhas. Apesar de a investigação destes documentos ainda se encontrar a ser feita, não existem dúvidas que o caso do Cambridge Analytica mudou drasticamente a historia da privacidade online para muitos utilizadores – não apenas do Facebook.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech