1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook videos

 

O Facebook revelou um novo conteúdo de regras relativamente a conteúdos deepfake que serão proibidos dentro da sua plataforma. As novas regras aplicam-se a vídeos editados utilizado Inteligência Artificial e criados artificialmente para tentar enganar os utilizadores finais, que não tenham capacidade de distinguir que se trata realmente de conteúdos falsos criados artificialmente.

 

O Facebook encontra-se a aplicar estas novas regras numa altura em que também se prepara para a campanha eleitoral dos EUA em 2020, e onde foram já estipuladas várias regras sobre as campanhas que podem ser feitas na plataforma e em que formato. O objetivo, no final, será evitar que vídeos deepfake sejam partilhados dentro da rede social com o objetivo de desinformar os utilizadores, sobretudo numa vertente politica.

 

A nova politica não se aplica a todos os vídeos partilhados dentro da rede social. Ainda serão permitidos vídeos deepfake que estejam claramente marcados como tal ou que tenham como objetivo serem parodias de outros conteúdos. No entanto, a empresa ainda afirma que alguns dos vídeos que estejam relacionados com o tema da política ainda poderão ser sujeitos a limitações mesmo que permitidos na plataforma – como é o caso de surgirem com menos destaque aos utilizadores finais ou podem mesmo ser totalmente removidos se forem utilizados como publicidade.

 

A empresa garante ainda que os conteúdos detetados como sendo deepfake, e que sejam permitidos dentro da plataforma, poderão também surgir com essa designação nos sistemas da empresa, informando assim os utilizadores finais que se trata realmente de conteúdo artificialmente criado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech