1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

Depois de quase dez anos de desenvolvimento e suporte, a Microsoft oficialmente dita o fim do suporte ao sistema Windows 7. Como se encontrava previsto, a empresa deixa a partir de hoje de fornecer atualizações de segurança para o sistema.

 

Com isto, se ainda se encontra num sistema com o Windows 7, deixa de ter a partir de hoje acesso a atualizações de segurança e correção de bugs que ainda possam existir. Ainda irá encontrar-se disponível a opção de suporte estendido do sistema até 2023, mas esta oferta apenas se aplica a versões empresariais do sistema e com valores consideravelmente elevados.

 

Os utilizadores ainda podem realizar o upgrade para a mais recente versão do Windows 10 gratuitamente, desde que possuam uma licença válida do Windows 7. Em 2015 a Microsoft forneceu uma oferta temporária de upgrade para todos os utilizadores, onde oferecia a licença do Windows 10 para quem tivesse o Windows 7 ou 8/8.1. Apesar de ser uma oferta temporária, ainda é possível nos dias de hoje realizar esse mesmo upgrade sem qualquer custo através da ferramenta Media Creation Tool.

 

Ou seja, existem poucos motivos para se manter no Windows 7 caso ainda o esteja a fazer. O sistema pode ser atualizado gratuitamente para uma versão mais recente do sistema e com novas funcionalidades, bem como melhorias a nível da segurança e estabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech