1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

microsoft edge novo logo

 

Depois de ter passado um longo período de tempo em testes, a Microsoft está finalmente preparada para lançar a versão estável do novo Edge para todos os sistemas. Esta nova versão do navegador, baseada no Chromium – o mesmo motor do Google Chrome – tinha vindo a passar por testes nos últimos meses, e chega hoje na sua versão final.

 

Tal como estava previsto, os utilizadores do Windows 10 devem receber hoje a nova versão do Edge, substituindo a que se encontrava atualmente nos sistemas. A alteração deve ser feita de forma transparente, sendo que quem utilize a antiga versão do Edge deverá ver todos os seus dados transferidos automaticamente para a nova edição baseada em Chromium – ficando de lado apenas os utilizadores de versões empresariais do Windows, que ainda irão necessitar de atualizar manualmente os sistemas ou receber a confirmação dos administradores da rede da empresa para que seja feito o update.

 

E esta talvez seja uma boa oportunidade para que quem nunca tenha utilizado o Edge aproveite para testar a nova versão. Tendo em conta que o novo Edge é baseado no Chromium, o mesmo motor que se encontra no Google Chrome, muitas das funcionalidades do navegador da empresa encontram-se também disponíveis – incluindo o suporte a extensões da Chrome Web Store.

 

novo edge

 

Não apenas isso mas todo o desempenho que seria de esperar do Google Chrome, agora encontra-se também no Edge, com poucas ou nenhumas diferenças já que se trata da mesma versão base do motor de renderização.

Além disso, o novo Edge conta ainda com uma maior integração com o Windows 10, o que será certamente útil para quem utilize algumas das funcionalidades do sistema operativo e queira uma maior integração do mesmo com a navegação.

 

Por fim, existem também melhorias a nível do sistema de privacidade do novo Edge, que conta agora com um bloqueador automático de scripts e conteúdos maliciosos dos sites. No geral, se nunca testou o Edge e as suas potencialidades, com a nova versão agora disponível na sua versão estável é uma excelente altura para o fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech