1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

Se tudo correr como esperado, será hoje que o Google Chrome vai finalmente entrar na sua versão 100, que além da mudança na string da versão para três dígitos, conta ainda com algumas novidades interessantes de ter em conta para quem use o navegador.

 

A principal diferença desta versão encontra-se sobre o facto de ser a primeira a chegar à “100”, que adiciona um dígito sobre a mesma. Isto tem vindo a ser estudado sobretudo devido ao impacto que pode ter pela web, tendo em conta que o useragent (pequeno identificador que o navegador envia para os websites) passa agora a conter três dígitos, invés de apenas dois.

 

Isto pode causar problemas em sistemas que ainda não estejam preparados para ver esses três dígitos, e portanto passem a assumir apenas os dois primeiros – Chrome 10. A Google tem vindo a preparar-se para esta mudança, e espera-se que o impacto final seja bastante reduzida, mas ainda assim algo a ter em conta.

 

No entanto, esta versão também conta com algumas melhorias na API para gerir as janelas em sistemas que tenham mais do que um monitor, sobretudo para identificar onde cada janela deve ser aberta – no caso de restauro de sessões, por exemplo.

 

Outra novidade encontra-se na inclusão do sistema de API de “Digital Goods”, que permite aos utilizadores realizarem compras em web apps diretamente pela Play Store, aceitando assim pagamentos digitais mais facilmente.

 

Espera-se que a nova versão venha a ser disponibilizada durante o dia de hoje, sendo que deverá ser instalada automaticamente nos sistemas onde o navegador se encontre. Os utilizadores também podem procurar pela versão mais recente sobre o menu de Ajuda > Acerca do Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech