1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

Como é habitual, a cada quatro semanas a Google lança uma nova atualização para o Chrome, contendo as mais recentes novidades para o navegador e correções de segurança. E esse período está agora a renovar, preparando-se a chegada do Google Chrome 110.

 

No entanto, tendo em conta as recentes alterações nos lançamentos do Chrome, esta nova versão vai primeiro chegar ao canal "Early Stable", uma semana antes de chegar ao canal estável.

Este canal foi recentemente revelado pela empresa, como uma forma de introdução para as novas versões estáveis do Chrome, para os utilizadores interessados em as receber um pouco antes de chegarem a todos os utilizadores, no canal estável.

 

Para quem esteja no canal Early Stable, o Chrome 110 deve começar a chegar durante o dia de hoje, sendo que a lista de alterações é consideravelmente elevada. Um dos destaques encontra-se na chegada dos cookies em formato do Cookies Having Independent Partitioned State (CHIPS), algo que estava previsto já para o Chrome 109 mas foi adiado por mais uma versão.

 

Foram ainda feitas melhorias para garantir mais segurança na realização de pagamentos online, através de um novo mecanismo de Confirmação de Pagamentos seguros – que necessita também de ser implementado a nível dos sistemas de pagamento, portanto pode ainda demorar algumas semanas a ser usado em larga escala.

 

É importante notar que, apesar de o Chrome 110 estar a chegar a partir de hoje para os utilizadores no canal Early Stable, não existe forma de o "forçar" a instalar nos sistemas. A Google vai realizar o teste de instalação para este canal de forma aleatória, sobre um pequeno conjunto de utilizadores.

A versão final estável deve ser disponibilizada apenas a 7 de Fevereiro para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech