1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome privacidade

 

A Google encontra-se a preparar para a chegada do Chrome 105 durante o dia de hoje, que vai contar com várias mudanças – sobretudo em algumas zonas que os utilizadores regulares podem não ver.

 

Esta nova versão vai chegar com algumas novidades, mas nem todas são bem vistas por muitos, nomeadamente pela Apple – que alega que esta nova versão integra algumas funcionalidades que podem levar a questões controversas a nível da privacidade dos utilizadores.

 

Uma das mudanças que vai chegar com o Chrome 105 será a nova API “User Agent Client Hints”, que fornece algumas informações sobre o navegador e o sistema para que os programadores possam criar experiências mais dinâmicas pela web. Mas, ao mesmo tempo, esta nova API também levanta algumas questões a nível de privacidade e da possível recolha de dados que pode ser realizada usando a mesma.

 

Na realidade, as questões respeitantes a esta API datam de 2020, quando a Apple começou a apontar algumas críticas ao uso da mesma e relacionadas com a privacidade dos utilizadores. Apesar de fornecer novas formas dos programadores adotarem as suas experiências na internet para os utilizadores e os dispositivos onde se encontrem, ao mesmo tempo também permite que mais dados possam ser recolhidos de forma não autorizada.

 

Seja como for, a funcionalidade vai chegar sobre esta nova versão. A par com esta juntam-se ainda várias melhorias focadas para tornar o Chrome mais compatível com outras APIs que se encontram em outros navegadores, e permitindo assim aos programadores criarem as suas web apps de forma mais consistente por entre todos os principais navegadores do mercado.

 

A atualização do Chrome 105 encontra-se prevista de chegar durante o dia de hoje, sendo que deve ser automaticamente instalada para todos os utilizadores do navegador da Google – ou poderá verificar a existência da atualização na aba chrome://settings/help

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech